sábado, 5 de outubro de 2013

12 de OUTUBRO de 2013 - Temos o que Comemorar?

Data mais importante do ano para a criança e Adolescência - 12 de Outubro// , e nós Conselheiros de Direitos nos perguntamos: Há algo para Comemorar?, diante de uma sociedade doente que ataca e maltrata a criança e o Adolescente sistematicamente em sua imagem, eleitos pela mídia como os causadores dos crimes mais bárbaros, acusados e acuados, tentam eleger a criança como culpada por meios de raciocínios tão perversos e subversivos quanto seus mentores.

"Nunca o imaginário da criança popular foi tão atacado e perseguido pela sociedade, que fecham os vidros nos semáforos, e nada fazem."
"Pela sociedade replicam-se mitos: "Melhor trabalhar do que roubar"!  Ora! pegar duas coisas ruins trabalhar e roubar, é escolha?  Porque não ESTUDAR E BRINCAR?"

Vivemos numa SOCIEDADE DOENTE, onde o stress é algo normal para quem vive o cotidiano.
 Ser uma pessoa calma e tranquila é algo anormal, que deixa as pessoas perplexas sim, e logo questionam : como consegue ser assim?     você toma algum medicamento?       
causa espanto!     Se a conversar não mudar para falar acidente de carro ou tragédia, é bem capaz das pessoas terem pena pelo seu estado de alegria e tranquilidade, considerado anormal.

E neste compasso, criança virou um problema, é um incomodo para pais, que trabalham, chegam cansados e a criança  que é alegre, ativa, cheia de energia se contracena com pais que preferem a nostalgia de novelas e jornas que lhes alimentam a mente com as tragédias, traições, e logo, e querem que a criança seja um ser subhumano: não importa se fique no quarto, na casa de colegas, ou com outras pessoas, conquanto desaparecer da vista de pais desgastados pelo trabalho já é um alívio.

São muitas as cobranças dos pais para as crianças: se estão alegres: brincando eufóricas, correndo e cantando = logo vem a autoridade Pais e lhes profanam a violência: PAREM! FIQUEM QUIETOS!  VOU BATER!!  OS PAIS FICAM BRAVOS.   Quem compreende alguém que lhe xinga quando você está feliz, e fica feliz com sua tristeza?
Se as crianças estão tristes e quietas, os pais já se mostram contentes, oferecem carinho, brincam com as crianças e permitem até uma bagunça.

Neste dia 12 de outubro, possamos compreender que a criança e adolescente são sujeitos de direitos, e convidamos a todos para um esforço inicial: VAMOS DEIXAR QUE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES neste dia POSSAM EXCERCER O SAGRADO DIREITO DE BRICAR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário