domingo, 28 de agosto de 2011

CMDCA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DE DIREITO, TUTELARES E REDE DE ABRIGOS/CRAS/CREA

Por meio do Projeto apresentado pelo Lar de Maria com apoio do Larmena, com recursos do FIA, o CMDCA ajuda a promever a maior capacitação de Conselheiros de Direito e Conselheiros Tutelares nos últimos anos em nosso Município.
A capacitação iniciou no dia 25 de agosto/11 e terminará no dia 1/9/11, seguindo uma programação impecável ministrada pela CASA de ACOLHIDA NOVELLA de Belo Horizonte, que possui um "know hall" na área de defesa dos direitos da criança e adolescente, ganhadora de vários prêmios.
A capacitação tem a participação de Conselheiros Tutelares de toda a região, e o numero de participantes chega a 75 pessoas, apesar de mobilizar um seleto público, com a participação do Ministério Público e Conselheiros da Região, não foi registrada grande presença dos Conselheiros Municipais de Direito da Criança, assim como a pouca participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A capacitação ofertada segue a nova diretriz política do plano de ação do CMDCA-CL, com apoio do Chefe de Gabinete do Executivo Municipal, Sr. Wesley Luciano.
Oportuno registrar o apoio do Secretario de Educação, Sr. Moises que nos cedeu prontamente o espaço na SEMEDE para a realização da capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário